ellen-roche-dieta-atriz

Descubra os 12 segredos da dieta que fez Ellen Roche perder 9 kg

BLZWEB 728x90

Ellen Roche sempre teve um corpão, mas desde que emagreceu 9 kg para viver a patricinha Ludmila Santini na novela das 19h, Geração Brasil, ficou mais deslumbrante.

Ellen Roche é beleza pura, depois de viver a personagem Mulher Mangaba na novela “Sangue Bom”, a loira fez dieta e perdeu 9 kg (1 kg por semana) para interpretar seu novo papel, a patricinha Ludmila, na novela ellen roche dieta“Geração Brasil”. A atriz diz que ainda não está contente e como o novo trabalho pede curvas mais sequinhas, Ellen quer eliminar mais 4 kg (haja disposição).

E como ela faz para perder peso com facilidade? Ellen aposta na malhação: caminhada, corrida e musculação com ênfase em exercícios para pilates, 3 vezes por semana.

Conheça os segredos do cardápio que fez a atriz perder 12 cm de quadril.

1. Tenha metas realistas

 “Meu objetivo era perder 1 kg por semana, porque não é uma meta agressiva. Minha saúde vem em primeiro lugar”, conta. Segundo Ana Fornari, especialista em perda e manutenção de peso, essa é uma boa tática: “A perda gradual faz com que o corpo não seja privado de muita energia e, assim, o metabolismo se mantém acelerado”.

2. Beba suco de limão em jejum

“Três vezes por semana, tomo meio limão espremido com um pouco de água assim que acordo”, diz a atriz. E por que limão? “Rica em vitamina C, a fruta é importante para a desintoxicação. O bagaço tem pectina, uma fibra solúvel que, além de facilitar a digestão, regula a absorção de açúcares, diminuindo a sensação de fome”, afirma a nutricionista Ana.

3. Reduza o consumo de carne

“Ela possui uma grande quantidade de gordura saturada, uma das responsáveis pelo ganho de peso e colesterol ruim”, explica Ana Fornari. Isto esclarece porque Ellen Roche diminuiu o consumo do alimento: “Dou prioridade para peixe, carne de soja e frango”.

4. Tome chá-verde durante o treino

“Tomo uma garrafinha de meio litro do chá durante o treino”, conta. “O chá-verde é rico em antioxidantes e auxilia na recuperação muscular porque ajuda a combater os radicais livres formados durante o exercício”, diz Ana Fornari. “Ele ainda contém cafeína, um estimulador, que acelera o metabolismo”, completa.

5. Prefira farinha integral

A atriz substituiu a farinha branca pela versão integral. “Até o pão francês, que adoro, foi trocado por pão integral, assim como as massas”, conta. A loira substituiu carboidratos simples por carboidratos complexos, queellenroche02 demoram mais para serem digeridos e, por isso, causam maior sensação de saciedade.

6. Corte o carboidrato depois das 18h

“Diminuí bastante o carboidrato. Ele é praticamente proibido depois das 18h. Só como caso vá treinar à noite”, diz a atriz. Ele é uma fonte de energia que, se não for gasta rapidamente, vira gordura. À noite, o problema se agrava porque é nesse horário que o metabolismo desacelera.

7. Capriche no café da manhã

“Não gostava muito de tomar café da manhã, mas, depois que fui à nutricionista, ele virou a refeição mais importante do dia”, conta Ellen. Mais uma vez, ela acertou em mudar seus hábitos. “Agora tem pão integral, suco e iogurte”, diz. E Ana completa: “Já existem estudos que comprovam que quem toma café da manhã tende a exagerar menos na comida durante o dia”.

8. Substitua sal por limão

“Praticamente cortei o sal nas refeições. Para a salada, uso apenas limão e um filete de azeite de oliva”, conta. A dica tem uma boa explicação: “O sal é o grande responsável pelo aumento da pressão arterial e pela retenção de líquidos”, explica a nutricionista Ana Fornari. Ou seja, trocar esse tempero vai deixar seu corpo menos inchado.

9. Coma de três em três horas

“Acho importante ter intervalos regrados”, diz Ellen. “Como de três em três horas e isso ajuda a diminuir bastante a quantidade de comida nas refeições”, completa. “Eu, que sou louca por um prato feito bem grande, agora como no almoço só quatro colheres (sopa) de arroz integral com uma opção de peixe e saladinha e não passo fome”, conta a atriz.

10. Aposte na castanha-do-Pará

Nos lanches, Ellen investe em castanhas-do-pará para matar a fome. “Nos intervalos entre as refeições, como duas delas”, diz. “A castanha-do-pará possui os minerais cromo, que combate o desejo de açúcar, e selênio, que protege contra radicais livres e envelhecimento precoce”, explica Ana Fornari.

11. Faça o dia do lixo

Defina um único dia da semana para sair da dieta. “Aí me permito comer pão francês, sorvete e batata frita, que amo!”, revela a loira. Mas ela não exagera. “Escolho um alimento: se for batatinha frita, são só duas que eu pego!”, exemplifica. A dica da nutricionista é deixar o dia do lixo para o fim de semana, quando é mais difícil seguir a dieta.

12. Invista no suco verde com linhaça

Se não consegue tomar café da manhã, Ellen aposta no suco verde. “Coloco linhaça e aveia para turbinar a receita”, ensina. Bata no liquidificador uma folha de couve, 150 ml de leite de soja, suco de 1 limão, ¼ de mamão papaia e 1 colher (sopa) de linhaça. “Ajuda no funcionamento do intestino e na queima de gordura”, explica a nutricionista.

Compartilhe este artigo