dieta do abacaxi

Dieta do Abacaxi: Emagreça 5kg sem passar fome

BLZWEB 728x90

Por ser rico em água e fibras o abacaxi é apontado pela dieta como uma aliada de quem deseja perder peso.

A fruta possui alegações de facilitar a digestão, ajudar no funcionamento do intestino, promover saciedade, evitar a retenção de líquidos, assim como atuar na quebra de gorduras dos alimentos ajudando a eliminar as gorduras localizadas do corpo.

beba-suco-de-casca-de-abacaxi

Abacaxi calorias:

100 gramas tem 56 calorias.

Durante a realização da dieta legumes e verduras como repolho, alcachofra, jiló, abobrinha, pepino, rabanete, bem como os vegetais folhosos estão liberados em especial no jantar, pois também facilitam a digestão e possuem baixo valor calórico.

As carnes devem ser evitadas durante a realização da dieta. Não pular refeições e somente se alimentar quando estiver realmente com fome são outras.

Vantagens da Dieta do Abacaxi

O abacaxi é uma fruta de baixo valor energético, rica em vitaminas, em especial a “C”, importante ao sistema imunológico, além de minerais essenciais ao organismo.
A fruta também é uma boa fonte de fibras alimentares que favorecem o bom funcionamento do intestino. A casca da fruta pode ser usada no preparo de doces, sucos e chás.

Desvantagens da Dieta do Abacaxi

A Dieta do Abacaxi é uma dieta restritiva, pois limita o consumo de grupos alimentares como leite e derivados, carnes e ovos e óleos e gorduras.
Ao seguir um plano alimentar restritivo como o proposto pela dieta, seu seguidor fica exposto ao risco de carências nutricionais, afinal ao restringir grupos de alimentos à ingestão de alguns nutrientes é prejudicada como é o caso do ferro, por exemplo, encontrado principalmente nas carnes.

Na versão mais radical da dieta, em que durante um dia inteiro apenas o abacaxi é consumido, a carência destes nutrientes é ainda maior e devido à drástica redução calórica há um grande risco de ocorrer episódios de hipoglicemia (redução nos níveis de açúcar no sangue), fraqueza, tonturas e até mesmo desmaios. A acidez da fruta pode potencializar o desconforto em casos de gastrite e úlceras.


Sugestão de cardápio da Dieta do Abacaxi:

Café da manhã: Coma frutas variadas (incluindo o abacaxi) ou, se preferir, coma uma fatia de pão light na chapa.

Lanche da manhã: Coma frutas picadas e beba suco de abacaxi.

Almoço: Coma saladas diversas (sem molhos gordurosos), carne sem gordura (branca ou vermelha) e, se preferir, uma pequena porção de arroz e feijão para saciar de vez a fome. Após a refeição, beba suco de abacaxi.

Lanche da tarde: Coma frutas picadas e beba suco de abacaxi.

Jantar: Coma saladas diversas (sem molhos gordurosos), tome sopa de legumes ou coma um pedaço de carne sem gordura (branca ou vermelha). Após a refeição, beba suco de abacaxi.

Ceia: Frutas picadas e suco de abacaxi.

Há o mito de que, para se iniciar a dieta do abacaxi, deve-se passar um dia inteiro comendo apenas essa fruta. Mas além de ganhar aftas na boca, você poderá ficar com sensação de fraqueza. E esse não é o objetivo.

A dieta combina o suco e fatias de abacaxi com exercícios físicos. Assim, além de perder peso, você ficará com o corpinho definido #ficaadica.

Compartilhe este artigo