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Projeto verão: 15 alimentos que ajudam a combater a celulite

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Combater a celulite pode ser um prazer: consultamos especialistas que recomendam 15 alimentos que são deliciosos e, de quebra, ajudam a acabar com os furinhos indesejados.

Uma das grandes preocupações estéticas das mulheres é a celulite. Como ela surge por diversos motivos – fatores hormonais, genéticos, excesso de peso – é muito difícil escapar dela. Mas exercícios, cremes e tratamentos estéticos ajudam a combater a celulite e melhorar a aparência da pele.

Outro grande aliado no combate à celulite está no prato. Alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir a celulite. E sabe o que é melhor? Os alimentos são gostosos e ajudam o organismo a ficar mais saudável e regulado. Conversamos com as nutricionistas Marcela Sansone, Pâmela Miguel e Fernanda Granja e separamos 15 itens que não podem faltar na sua dieta. Confira:


Banana
: é rica em potássio, que estimula a drenagem linfática do organismo, e em fibras, que regulam o intestino, diminuindo a absorção de gorduras.

Abacaxi
: é rico em uma enzima chamada bromelina, que age como anti-inflamatório, e em fibras. A celulite é um processo inflamatório, por isso a eficácia da bromelina.

Abacate
: é rico em glutationa e ômega 9, dois anti-inflamatórios. O ômega 9 também auxilia no controle do hormônio cortisol evitando o acumulo de gordura no organismo.

Maçã
: é rica em pectina, um carboidrato que ajuda a regular a absorção de gorduras e de glicose no organismo. Liberando menos insulina, diminui-se as inflamações.

Frutas Vermelhas
: são riquíssimas em vitamina C e A, que combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.

Peixe: a carne de peixe, principalmente de salmão, sardinha e atum, é rica em ômega 3 – um antioxidante – e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura.

Frutas Oleaginosas
: nozes, amêndoas e castanha-do-pará, são ricas em vitamina E e ômega 3, antioxidantes. São ótimas para lanchinhos entre refeições.

Semente de Girassol
: é um dos grandes aliados de um sistema digestório saudável e, portanto, menos celulite. Isso acontece por ela ser riquíssima em fibras.

Soja
: possui isoflavona, que ajuda a regular os níveis de estrogênio no organismo da mulher. Esse hormônio, quando em excesso, faz aparecer mais celulite.

Semente de Linhaça
: é rica em ômega 3, antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas. Também reduz inflamações e ajuda a regular o intestino.

Chá de cavalinha e de centelha asiática
: são diuréticos que ajudam o organismo a eliminar toxinas e, por isso, resultam em menos inflamações como a celulite.

Couve-flor
: é rica em fibras e antioxidantes, regula o intestino e ajuda a balancear a absorção de gordura. Também é diurética, ajudando a eliminar toxinas.

Goiaba
: é uma das poucas frutas não-cítricas que são extremamente ricas em vitamina C, que é antioxidante e ajuda a balancear a absorção de gorduras .

Chá Verde
: é conhecido por suas propriedades antioxidantes e diuréticas, mas também é regulador hormonal, sendo um ótimo aliado no controle da celulite.

Leguminosas: como feijão, ervilha e lentilha são ricos em fibras e em magnésio, potássio e zinco, que ajudam na fluidez do sangue e no bom funcionamento do intestino.

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