detox-sucos-secam

Sucos secam 2 kg em 7 dias e chapam a barriga

Adoro Cupom - 728x90

Selecionamos cinco receitas de sucos que secam e ajudam a acabar com a retenção de líquidos e, de quebra, dão uma bela amenizada nos pneuzinhos.

A sensação de estar inchada é uma das que mais detonam a autoestima feminina. Ah, a angústia que dá quando a gente tira a meia e repara que a pele do tornozelo ficou marcada… Ou se olhar no espelho e ter a impressão de que os olhos estão cada vez menores! Ambas alterações são sintomas da temida retenção de líquidos.

“As pernas são as que mais sofrem com esse mal, principalmente no fim do dia… As causas do problema são variadas”, explica a nutricionista Larissa Raucci. Entre as mais frequentes estão o desequilíbrio da pressão sanguínea e a falta de exercício físico. Mas disfunções da tireoide e alguns antidepressivos também causam inchaço. As sessões de drenagem linfática funcionam muito bem, porém, exigem tempo e dinheiro.

Pensando nisso, reunimos cinco receitas de sucos caseiros que ajudam a amenizar o problema. É só tomar diariamente e seguir o cardápio proposto durante uma semana para perder até 2 kg. Delícia, né? Vamos lá!


DOCINHO

Ingredientes

1 xíc. (chá) de melão orange
½ cenoura
50 ml de chá de erva-doce
150 ml de água

Por que funciona? O melão do tipo “orange” é pouco calórico, diurético e combate a flacidez, além de ter sabor doce e agradável. A erva-doce reduz a gordura abdominal e favorece a eliminação de toxinas pelo corpo. Também combate dores nas articulações e celulite.

VERDE

Ingredientes

1 copo de suco de laranja
½ folha de couve-manteiga
½ copo de água

Por que funciona? A couve é muito rica em fibras e vitamina A. Tem o poder de desintoxicar o organismo e contém substâncias que deixam a pele mais firme. Já a vitamina C da laranja é capaz de acelerar o processo de eliminação de toxinas.

VITAMINADO

Ingredientes

6 morangos
1 col. (sobremesa) de salsinha picada
1 col. (sopa) de aipo
150 ml de água

Por que funciona? A salsinha é rica em vitamina C e minerais. Com o aipo (diurético e tranquilizante natural), hidrata as células e elimina toxinas pela urina. O aipo tem substâncias que relaxam os vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial.

AZEDINHO

Ingredientes

150 ml de chá de hibisco
Suco de ½ limão
6 morangos frescos

Por que funciona? O chá de hibisco é diurético e ajuda na digestão. Protege a pele do envelhecimento  e de doenças do coração. Limão e morango são frutas pouco calóricas e ricas em vitamina C. Elas mantêm a pele firme e agem no corpo eliminando o inchaço.

REFRESCANTE

Ingredientes

Suco de 1 lima-da-pérsia
1 xíc. (chá) de melancia
3 folhas de hortelã
150 ml de água

Por que funciona? A lima-da-pérsia ajuda na formação de colágeno, que combate celulite, elimina toxinas do sangue  e faz uma “drenagem natural”  no organismo. Rica em água,  a melancia tem substâncias  que retardam o envelhecimento.

 

CARDÁPIO PARA SEGUIR DURANTE 7 DIAS

AO ACORDAR:  em jejum, tome 1 copo de água (150 ml) com suco de 1 limão Café da manhã: 1 copo de suco anti-inchaço à sua escolha Lanche da manhã: 1 fruta

ALMOÇO:  1 fonte de proteína magra (frango, ovo, peixe ou carne magra) + 1 concha de feijão  ou lentilha + 1 col. (servir) de arroz integral + mix de folhas  + ½ cenoura ralada + 1 punhado de sementes de girassol  e abóbora torradas

LANCHE DA TARDE: frutas ricas em vitamina C,  como laranja, kiwi, mamão papaia, goiaba ou morango  + 1 xícara de chá de hibisco

JANTAR:  1 prato de sopa de legumes  ou mix de folhas com quinua  em grãos + 1 filé de peixe  ou frango grelhado

CEIA: 1 xícara de chá de hibisco

 

 

 

Compartilhe este artigo