emagrecer-no-inverno

Saiba como emagrecer no inverno e prepare-se para arrasar em todas as estações do ano!

Natura - Ate 40OFF 728x90

Inverno é sinônimo de bebidas quentes e pratos tipicamente calóricos, não é mesmo? Mas apesar de toda essa predisposição temporal e todas as tentações que nos rodeia, o ganho de peso é fator opcional! Isso mesmo o que você acabou de ler: O-P-C-I-O-N-A-L! Emagrecer no inverno é muito mais fácil do que você imagina e, pode crer, fizemos questão de vir contar como pra você!

Sem mistérios, sem fórmulas mágicas e sem dietas malucas. É só você usar a natureza humana a seu favor e, é claro, não se entregar às perdições! Que tal conferir?

Aprenda a emagrecer no inverno de forma certeira e saudável.

O processo de emagrecimento está diretamente ligado ao trabalho metabólico e, quando a ideia é perder uns quilinhos extras, o clima frio e invernal são excelentes aliados.  Isso porque a queima calórica se dá pela quebra das células adiposas para a produção de energia, mantendo, assim, as funções orgânicas ativas e “a todo vapor”.

Assim sendo, para nós, brasileiros, moradores desse país tropical, “abençoado por Deus e bonito por natureza”, quando expostos as mudanças climáticas, induzimos nosso organismo a se readaptar ao novo clima para manter nosso corpo aquecido, gerando um aumento no processo metabólico e, consecutivamente, despendendo de um maior gasto calórico.

Obviamente, você, que quer perder toda essa gostosura sobressalente, irá aproveitar esse reagente natural ao seu favor e não irá abusar dos fondues, vinhos e chocolates, certo?!

Afinal, você já tem o seu próprio corpo ao seu favor, então, que tal dar um upgrade ao seu processo de emagrecimento?  Ai vão algumas dicas que vão lhe ajudar a emagrecer no inverno:

  • Espante o frio e exercite-se!

O friozinho com certeza é bem atrativo para se enrolar nas cobertas e assistir um filminho acompanhado, não é mesmo? E você não precisa abrir mão dos seus programas favoritos, mas também não precisa deixar de lado as atividades físicas. Dê um Xô na preguiça, aqueça-se e “simbóra” exercitar-se!

Se você precisa perder um pouco mais de peso, então essa é a hora. Associe atividades físicas a um cardápio saudável e balanceado. Quer algumas dicas? Então confira a nossa matéria sobre dietas para o inverno!

  • Hidrate-se constantemente.

Durante o frio é comum diminuirmos o consumo de líquidos em geral, o que pode ser fatal para a sua perda de peso. Se quer otimizar sua dieta e ainda aproveitar para dar uma esquentada no corpo, aposte em chás termogênicos.

  • Alimente-se a cada 3 horas.

Devido ao maior esforço orgânico para manter o corpo aquecido, comumente sentimos mais fome durante o inverno. Logo, crie o hábito de comer regularmente e opte sempre por alimentos saudáveis.

Invista em você e fique bem durante as 4 estações!

Viu? Emagrecer no inverno é mais fácil do que parece e pode gerar resultados promissores. Mantenha o foco e seja comedido, dessa forma, em pouco tempo você verá os resultados desejáveis e conquistará o tão sonhado corpo!

Por fim, lembre-se sempre de procurar profissionais capacitados antes de iniciar qualquer dieta restritiva e que possa prejudicar a sua saúde. Lembre-se sempre de que um corpo sadio é reflexo de uma saúde saudável!

E se você gostou das nossas dicas de como emagrecer no inverno, então não deixe de compartilhá-las com seus amigos e aproveitar essas e outras matérias preparadas exclusivamente para você em nosso site.  Aproveite ainda para ficar sempre atualizado seguindo-nos no Facebook e no Twitter, e deixe lá sua opinião e sugestões de quais matérias você gostaria de ver publicadas em nossa página. Esperamos por você!!

 

Compartilhe este artigo